Mercado gráfico: 5 dicas para atingir todas as suas metas em 2017

Que 2016 foi um ano difícil aqui no Brasil não dá para discordar. Crise econômica, caos político, uma série de tragédias que abalou inúmeras pessoas… Mas, em um momento em que a maioria está reclamando do ano que passou, a postura de quem é positivo e resiliente – características essenciais para quem empreende qualquer tipo de negócio – é virar a página do ano que passou, dobrar as mangas da camisa e começar a planejar um 2017 incrível que lhe permita atingir todas as metas!

Para inspirar você, a Gráfica Cores preparou 5 dicas especiais para criar e atingir metas com mais facilidade. Confira!

1. Estabelecer objetivos claros

Para estipular uma meta é preciso primeiro ter um objetivo claro definido. Quais são os principais objetivos do seu negócio gráfico neste ano? Aumentar as vendas? Melhorar a qualidade da criação de artes? Aumentar seu espaço de atendimento?

Coloque ao menos dois objetivos em um papel ou em um local de fácil acesso no seu computador para que sempre você possa ver quais são eles e manter o foco para alcançá-los!

2. Definir metas alcançáveis e desafiadoras

Ano-novo é época de sonhar com novos projetos: perder os quilinhos a mais, começar a praticar um esporte, fazer aquela viagem tão esperada… porém, uma meta não é sinônimo de “conquistar com facilidade”.

É preciso criar metas desafiadoras e trabalhar duro para chegar até elas! Por exemplo: se um dos seus objetivos é aumentar seu espaço de atendimento em outubro deste ano e para isso você terá que desembolsar R$10.000,00, coloque como meta juntar mensalmente R$1.000,00.

3. Manter o foco

Uma frase supostamente de Thomas Edison diz que “Vários dos fracassos da vida vêm de pessoas que não perceberam o quão perto estavam do sucesso quando desistiram”.

 A partir do momento em que você elencou quais são os objetivos a serem alcançados, mantenha o foco neles e não desista até que você os alcance! Quanto melhores forem os resultados esperados, maiores serão os desafios para chegar lá. Quando as dificuldades vierem, motive-se pensando em como será bom atingir a linha de chegada.

Leia também: Criatividade: descubra como ser mais criativo em 5 passos

4. Ter disciplina

Durante o percurso de 2017 pode ser que apareçam outras “prioridades”, o cansaço e a vontade de tirar férias cheguem, a vontade de procrastinar apareça, e, de uma hora para outra você pode se ver em uma direção oposta à que escolheu. Por isso reveja sempre quais são seus objetivos e metas para relembrar qual é o caminho que precisa ser trilhado.

5. Revisar o plano quando for necessário 

Por outro lado, pode ser que em algum momento você perceba que o caminho mais adequado não seja o que está trilhando. Se essa decisão for tomada racionalmente (e não emocionalmente), seja sincero consigo mesmo e tenha a humildade de refazer a rota.

Enfim: 2017 pode ser um ano tão difícil quanto 2016, mas é a sua postura como um empreendedor comprometido com o próprio sucesso que pode tornar positivo o que para a maioria parece impossível. Topa o desafio de tornar 2017 incrível? 😉

A Gráfica Cores deseja um excelente ano-novo com saúde, paz e dinheiro no bolso!

Leia também: Como fazer um briefing de sucesso para criação de artes gráficas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *